As belezas e particularidades do bairro Cambuí ganharam ainda mais destaque por conta de um automóvel Fusca. Isso mesmo, o perfil Meu Fusca 66 tem ganhado notoriedade divulgando não só a metrópole Campinas com seus pontos turísticos, mas por também evidenciar o Cambuí.
O perfil foi criado pelo designer gráfico Diego Arendt , que é proprietário do Fusca e também morador do bairro. O amor dele pelo carro é proporcional ao amor pelo bairro Cambuí, duas paixões que ele vem cultivando desde criança.
Quem mora no Cambuí já deve ter cruzado com o Fusca de cor Branca estiloso, uma vez que quase todas às tardes o designer gráfico dar um voltinha com o seu veículo pelas ruas do bairro. “Sou campineiro, moro no Cambuí e sou apaixonado pelo bairro”, afirma Diego.
Fusca 1966
O veículo Fusca, ano 1966, é constantemente restaurado, mantendo intacto algumas peças originais. Agora com a criação do perfil, criado durante a pandemia, ele posta diversos pontos turísticos de Campinas tendo em primeiro plano o veículo.
Um detalhe curioso desta história é que o Fusca foi comprado pelo pai a pedido dele quando estava com 10 anos para ser usado quando completasse 18. Atualmente, mesmo tendo outro veículo para o dia a dia, o Fusca continua sendo sua maior paixão.
Paixão
A paixão dele é tamanha que ainda quando estava com 12 anos venceu um concurso da Volkswagem contando sua história de amor com o carro. Sobretudo, toda a história de amor pelo fusca do designer gráfico Diego Arend e a criação do perfil @meufusca.66 foi tema de uma reportagem recente do portal www.campinas.com.br
Por fim, agora o bairro Cambuí ganhou mais um divulgador da sua beleza, inclusive internacional, uma vez que muitos seguidores do perfil dele são de outros países também.
Leia Também: