A missão profissional da psicoterapeuta Marina Rigobello, de Campinas, é ajudar as pessoas a viverem em sintonia com seu propósito de vida, para isso, ela acredita que as pessoas precisam, sobretudo, focar no autoconhecimento para uma vida equilibrada em todas as áreas.
Marina sempre gostou de empreender, mesmo quando trabalhava em regime CLT e foi assim que em 2019 ela decidiu investir de uma vez por todas em sua carreira de psicoterapeuta. Ela é Psicanalista, com especializações em Hipnose Clinica e Disciplina Positiva. No consultório, em suas sessões de terapia, ela busca com o paciente entender as raízes das questões que ele apresenta. Através do autoconhecimento, ela consegue ajudá-lo a entender melhor a jornada dele.
O publico que mais a procura são mulheres, com filhos crianças e adolescentes que buscam ajuda em relação a suas atribuições e em relação a si, bem estar, satisfação e realização nas áreas que desempenham. “Adoro atuar com mulheres, pois da mesma forma que posso ajudá-las com meu trabalho de autoconhecimento, também aprendo muito com a história de cada uma delas”, afirma ela, que é coautora do livro Primeira Infância Volume 2.
Em seu trabalho Marina reforça a importância do autocuidado. “Gosto de frisar sempre nos atendimentos que não podemos apenas cuidar, também precisamos de cuidado para poder estar bem em nosso trabalho e nossa em nossa casa para a família”, chama a atenção.
Mulheres – Sobre Empreendedorismo Feminino, por ocasião do mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, ela cita uma frase da empreendedora Coco Chanel: “Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser”. Ainda de acordo com Marina, “não há limites para nossos sonhos, desde que tenhamos conhecimento, ousadia e disciplina para alcançá-los”, aconselha às mulheres.
Projetos – Para 2022, ela deseja estar com mais pessoas que estejam buscando sair da zona de conforto. “Uma zona de conforto que nem sempre é tão confortável, as ajudando no viver seu verdadeiro proposito de vida, aquele que faz seu coração vibrar”, assegura.
De acordo com a psicoterapeuta, o que importa é cada pessoa criar sua própria realidade e não seguir um script. “Dentro de nossas atribuições: mãe, esposa, empresária, amiga, filha, não existe nenhum padrão, precisamos entender nossas sombras, acolher e despertar o melhor que existe em nós”, ressalta.
Serviço – Saiba mais sobre o trabalho da psicoterapeuta seguindo ela no Instagram @marinarigobello Permita-se! Whatsapp (19) 9 8401-7888. Atendimento presencial e online.