Olhares cotidianos. Essa é uma história de amor por fotografias que a cada novo dia vem encantando ainda mais a professora Gleisse Jaqueline Sampaio Bisin, chamada pelos amigos e familiares de Jaqueline ou “Jaque”. Ela é nascida e criada em Campinas, sempre morou na região central e, há alguns anos, aqui no Cambuí.
Jaqueline não é fotógrafa profissional. Suas fotografias são por passatempo, por hobby realmente. “Já parou para pensar em quanta beleza podemos encontrar na vida cotidiana? Em apenas um passeio pelo bairro?”, indaga Jaqueline que, como moradora do Cambuí, costuma fazer tudo a pé. “E gosto muito de caminhar, então pronto (rsrs)”, diz com bom humor.
Ela associou então dois hobbys: a caminhada e a fotografia. “Quantas vezes andamos tão apressados que deixamos de observar as peculiaridades e belezas que nos cercam? As minhas fotos são para isso: para que percebamos as belezas das coisas simples, que no dia a dia são renegadas ao nosso pensamento centralizado e preocupado com as tarefas a cumprir”, afirma.
Jaqueline é professora efetiva da rede municipal e essa é sua a primeira paixão: as crianças. Ela é formada em pedagogia pela Unicamp, com pós graduação em educação especial e psicopedagogia, casada e mãe de um menino de 11 anos.
Amor pela fotografia
As fotografias, ressalta Jaqueline, não têm cunho comercial, são apenas para diversão mesmo. “Quantas vezes as pessoas me olham fotografando e tentam observar o que eu estou vendo. Algumas até se implicam (rs). Esse é um grande desafio para mim, pois sou tímida e fico envergonhada”, conta.
Para ela, ver os pequenos detalhes e simplicidades que nos cercam não é uma tarefa simples. “Eu procuro entender, e prosseguir, para que todos possam ver, sentir, apreciar. Esse é o meu objetivo”, diz Jaqueline, revelando que gostaria de fazer um curso na área da fotografia, aprender técnicas e fazer edições, “já que minhas fotografias não são profissionais e, na grande maioria das vezes, são fotos de celular. Espero realizar esse sonho em breve”, detalha.
Jaqueline aproveita a oportunidade para agradecer a todos pelo incentivo. “Todas as vezes que uma foto é compartilhada, as pessoas comentam, fico muito feliz. É como compartilhar sentimentos. É o que desejo: que os sentimentos se propaguem, nos transformem, nos façam melhores e mais atentos a tanta beleza da vida diária. Um grande abraço!”, agradece.
Saiba Mais – Conheça mais sobre o trabalho da Jaqueline Bisin seguindo @jaqbsin no Instagram e Facebook. Contato pelo email Jaqueline.bisin@gmail.com