Conheça a advogada Mayra Thalita Silva, de 30 anos, mineira, que veio para Campinas no ano de 2009, para cursar Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas) e desde então, mora na cidade, especialmente no bairro Cambuí.
Desde o primeiro semestre da faculdade a Dra.Mayra estagiou na área jurídica, em escritórios de advocacia, bem como, Sindicato e Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sendo a maioria na área trabalhista e de família.
Ao terminar o curso, trabalhou por dois anos em uma grande empresa voltada para consultoria tributária em Campinas e desde 2016 trabalha em seu próprio escritório no Cambuí.
Desde criança ela sempre quis ser advogada “Sempre tive um perfil conciliador e de justiça, amava ler livros e escrever, minhas matérias favoritas eram literatura, português e redação”, lembra ao comentar, que seguiu o seu coração na escolha profissional. “Hoje sou muito feliz e realizada com o que faço, é um prazer poder ajudar tantas pessoas na minha profissão”, declara.
Profissão Encantadora
Para a advogada Mayra, a advocacia é uma das profissões mais encantadoras que existe. “A cada mensagem que recebo dos meus clientes, agradecendo pelo resultado de um processo, a cada atendimento que realizo no meu escritório, onde posso ajudar pessoas somente com o esclarecimento de dúvidas, é algo que me gera uma imensa satisfação e sentimento de gratidão”, reconhece.
Além da advocacia, ela é apaixonada pelo bairro Cambuí, segundo ela “Sou suspeita para falar, sou apaixonada pelo bairro, que é muito aconchegante, e encontramos tudo que precisamos, além de ser muito seguro”.
Mesmo seu escritório estando localizado no Cambuí a Dra. Mayra também atende muitas pessoas de outros bairros de Campinas.
Esse olhar humano e essa demonstração de amor pelo que faz, ajudam a explicar o sucesso dessa jovem advogada. “Conhecimento todos nós profissionais temos, mas o amor e a empatia pelos clientes, talvez seja algo que nem todos possuam”, diz.
No Instagram @mtsadvocacia a Dra. Mayra, posta dicas sobre diversos assuntos jurídicos.