Exemplo de força e superação, Luciana Siqueira Hubinger, a LU50Mais aqui de Campinas, que nos deu a honra de contar sua história aqui, tem aproveitado todo esse período de pandemia e recolhimento para focar cada vez mais no essencial, nas coisas que realmente importam na vida.
Lu, que é pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia, é portadora de artrite reumatoide que a obriga a constantes sessões de quimioterapia e, quando da época da descoberta, ela só queria viver para participar da formatura das duas filhas. Não só conseguiu, como hoje quer realizar outros sonhos.
Sua rotina, desde o início da Pandemia, mudou bastante, principalmente com relação ao distanciamento social e de atividades diárias que realizava. “Fiquei em minha residência muito tempo, nesse período que iniciei o meu projeto do Instagram. O que colaborou muito com minha comunicação com as pessoas, de diferentes regiões, países, culturas, dificuldades e realidades”, afirma. Lu não imaginava que poderia aprender tanto com esses relacionamentos e compartilhar experiências. “Sou muito grata a essa oportunidade”, diz.
Agora com liberação de horários e locais e, após tomar as duas doses da vacina, ela ainda não sente falta de alguns locais e atividades das quais gostava de participar. “Minhas prioridades mudaram. Todo esse tempo foi suficiente para avaliar o que realmente importa”, ressalta.
Nesta nova fase da sua vida, ela tem aproveitado ao máximo com leituras, séries, passeios ao ar livre e caminhadas. Recentemente ela fez um ensaio de fotos para o Instagram em um lugar que não frequentava há muito tempo. “E foi uma tarde maravilhosa, com verde, água, peixes, pássaros. Meu próximo passo é ir para uma praia, que amo e estou sentindo muita falta”, revela.
Quanto ao seu livro que estava em processo de criação, ela aproveitou para mudar muitos capítulos, temas, rescreveu e descartou outras partes. “Com tempo suficiente para refletir e amadurecer o que realmente quero para esse sonho. Estou no final, não quero chamar final, pois tem muitos capítulos a serem escritos na vida”, adianta ela, que chegou até lançar um e-book.
E o que os leitores podem esperar do Livro físico? “Vida, uma História de vida, com detalhes, desafios, alegria, coragem, resiliência e muita esperança”. Ela está muito feliz em finalizar mais esse sonho. “Não vejo a hora de editá-lo. Amo livros, virar as páginas, o perfume”.
Lu continua lutando diariamente para viver com qualidade de vida e alegria. “Não é Fácil, mas não seria uma luta se fosse fácil. Sou vencedora e vitoriosa, pois vivo e sou grata. Amo Viver”, declara.
E como o ano ainda está longe de terminar, ela tem muitos projetos para o restante do ano. “Quero voltar para a natação, estou caminhando, que já é um grande avanço”, diz, enquanto fortalece cada vez mais o seu Instagram. “Recebo muito mais do que Imaginava, um grande tesouro”, acrescenta ela, que pretende voltar ao projeto de palestras para pequenos grupos. “Rever minhas amigas, que saudades. E aproveitar cada momento, viver Intensamente, com simplicidade e amor”.
Ela aproveita para compartilhar aprendizados. “Aprendi a valorizar pequenas coisas e a descartar muitas outras. Esse novo cenário mostrou a importância de viver no agora. Precisamos sair melhores do que estávamos quando entramos em uma adversidade. Assim a vida se torna mais leve. Perseverança, coragem, fé, humildade e empatia nos torna pessoas melhores. Fazer a diferença com palavras, ações, sorrisos, alegria de viver. Gratidão sempre”, aconselha.
Leia Também: Mulheres que Inspiram – Luciana Siqueira Hubinger