De mulheres para mulheres. As amigas empreendedoras Sabrina Abdel, de 37 anos, e Vanessa Rossi, de 41 anos, estão por trás de todo o sucesso da empresa Elas Vestem Lingerie, uma marca que surgiu há dois anos de uma conversa enquanto elas praticavam corrida na Lagoa do Taquaral, em Campinas.
As duas amigas sempre tiveram o sonho de empreender em um negócio próprio e hoje conciliam os papéis de mães e donas de casa com os desafios do empreendedorismo, contando sempre com o apoio dos esposos. “Ser empreendedora representa minha liberdade financeira, o amor pelo meu trabalho, pelas minhas clientes, sempre gostei de conversar com as mulheres, ajudar na autoestima delas, eu amo muito tudo isso”, diz Sabrina, que é natural de Juiz de Fora/MG e mora em Campinas há 8 anos.
O negócio deu tão certo que elas inicialmente começaram vendendo para familiares e amigas, com um estoque pequeno em casa, e hoje as sócias têm clientes de toda a Campinas e também Brasil, tendo inaugurado um showroom no Cambuí. “Empreender é uma oportunidade de realização pessoal, que permite flexibilizar o tempo, implementar ideias grandiosas e gerar empregos”, afirma Vanessa, natural de Itapira/SP, que nasceu em uma família de empreendedores.
Mais do que vendas de roupas íntimas femininas, desde o início elas se destacaram por atuarem como uma espécie de “consultora de moda”, levando em conta o perfil de cada cliente e suas preferências, por meio de um diferencial, que são as malinhas personalizadas com entrega em domicílio. Diferencial que foi ao encontro das necessidades da maioria das clientes, que em função dos compromissos pessoais e profissionais, nem sempre dispõem de tempo para ir até ao showroom.
As clientes têm à disposição lingeries diversas, assim como roupas de dormir (pijamas, baby dolls, camisolas) podendo ser comprados através de conjuntos ou peças avulsas. Outro diferencial é que Sabrina e Vanessa focaram também em peças para serem usadas no look do dia a dia das mulheres, não só para serem usadas por baixo da roupa. “A gente vende body, top, camisolas que as clientes podem usar como blusa, como vestido, são peças de lingerie para serem usados como roupa”, diz Sabrina.
Outro diferencial, de acordo com Vanessa, é que as peças da marca Elas Vestem Lingerie são com rendas francesas, 100% algodão. “Algumas das nossas peças são banhadas em ouro, bem sofisticadas, exclusivas, que têm muita qualidade, beleza e conforto ao mesmo tempo”, informa ela.
As clientes encontram de tudo, do básico ao sofisticado, para todas as ocasiões. Com a pandemia e as restrições para sair de casa, as maletas enviadas às clientes começaram a ser ainda mais requisitadas, com toda a facilidade também de pagamento on line. As malinhas são levadas em um dia e retiradas no dia seguinte, tudo isso sem custo para as clientes.
Serviço – Para as clientes que gostam de ver as peças em exposição, Elas Vestem Lingerie tem um Showroom da marca no Cambuí, na rua Coronel Quirino, 1954, sala 2. Agende uma visita pelo direct do Instagram @elasvestemlingerie ou pelo Whatsapp (19) 9 9318-0283.