A empreendedora Priscila Martins, de 36 anos, reconhecida profissionalmente como a “Diva da Touca”, está cada vez mais saindo das fronteiras da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e ganhando projeção nacional. Especialista em loiros, Priscila é embaixadora da marca Robson Peluqueiro (RP) e segue ministrando cursos por todo o Brasil, além de cursos online.
O segredo do sucesso dela é muita fé em Deus e o propósito de ajudar as pessoas desde o início da sua vida empreendedora, há quase 15 anos, quando decidiu cobrar preços mais acessíveis para que todas as mulheres tivessem a oportunidade de frequentar um salão de beleza e hoje o propósito é o mesmo em relação aos cursos. Ela ainda tem um trabalho social, com projetos voluntários para asilos e igrejas.
Natural de Uberlândia/MG, Priscila é proprietária do renomado Studio Pri em Indaiatuba e seus cursos já impactaram também alunos de Campinas e demais municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Para chegar até ao reconhecimento profissional, com dezenas de premiações, ela literalmente “ralou” muito. Priscila já trabalhou em lanchonete, loja de R$ 1,99, supermercado e, enquanto isso, começou atendendo em casa nos primeiros anos de cabeleireira.
Após nove meses do nascimento do seu segundo filho, ela recebeu a proposta de um amigo da família que ia desocupar um ponto comercial e a ofereceu para ela. “Eu pensei: vou tentar. No começo tive um pouco de medo, assim como muita gente que vai iniciar seu negócio próprio, depois eu fui vendo que deu muito certo”, lembra ela, de quando decidiu trilhar o caminho do empreendedorismo.
Priscila conta como venceu o medo inicial. “Eu sou uma pessoa de muita fé, creio que Deus está sempre na frente ajudando, eu falo que a gente não tem que ter medo, tem que ter coragem e o primeiro passo para você vencer o medo é a pessoa abraçar o negócio dela e falar é meu e eu tenho que cuidar. Se não for assim, não vai para frente”, aconselha ela, que mesmo sendo dona de salão tem uma rotina de trabalho intensa, chegando muitas vezes 7h30 e só saindo depois das 22h, sem contar que às vezes atende clientes no domingo.
Novidades – O ano de 2022, para Priscila Martins será um ano para compartilhar ainda mais conhecimento. Por meio de um projeto que está em fase final de conclusão, a empreendedora de Indaiatuba vai formar novas cabeleireiras de forma gratuita, contemplando mulheres que não têm condições de pagar por um curso.
Muitas novidades também para as clientes. Trata-se da nova técnica criada por ela chamada Mecha Slin Hair, que são mechas mais suavemente iluminadas, que exigem pouca ou nenhuma manutenção, especialmente para clientes que não gostam muito de ir a salões regularmente. “São raízes mais esfumadas, deixando os cabelos mais naturais”, detalha.
A sua técnica Slin Hair vai ao encontro das tendências para o verão, que privilegiam cabelos mais despojados. As cores que se sobressaem são o dourado e champanhe. “Para as loiras, o que vem de iluminado são os tons canela, castanho, avelã, que são os tons mais quentes. E para as morenas iluminadas, essas cores mais quentes tipo canela, cappuccino e doce de leite são cores tendências”, informa.
Mulher – Sobre o Mês da Mulher, a empreendedora deixa como mensagem a importância de abraçar os sonhos e correr atrás para realizá-los. “Tem que ter confiança porque aquilo que a gente almeja vai dar certo, toda mulher pode ser empreendedora e ter sucesso naquilo que faz e ama. E tem que pensar sempre que tem que ser a melhor no que vai fazer”, aconselha Priscila, que conta sempre com o apoio da família para conciliar vida pessoal e profissional.
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