Hoje, vamos falar sobre um tema que aflige muitas mulheres: Como conciliar a maternidade com a carreira?
Recebo no consultório diariamente mulheres com o sonho de ser mãe, mas sem ter que desistir de suas carreiras. Outras, após terem seus filhos, querem começar a empreender ou a colocar em prática o que exerciam antes da maternidade ou até mesmo um novo trabalho.
Mas, como conciliar tempo, atribuições e a famosa culpa, muitas vezes, não é uma tarefa fácil para nós mulheres.
Digo também por mim, sempre tive o sonho de ser mãe e ao mesmo tempo prosperar em minha carreira, empreender e crescer profissionalmente.
Para as mulheres que estão em busca de um dia a dia mais leve entre a carreira e a maternidade, eleja sua rede de apoio: babá, escola, amigas, familiares.
Respira fundo, você não precisa dar conta de tudo sozinha. E além do mais, precisa estar bem para estar bem para os outros, isso inclui seus filhos e trabalho.
Então, não esqueça de se cuidar também.
Sentir-se culpada, muitas vezes, é mais por um fator de pressão social, onde romantizam o que não é saudável na vida real.
Uma dica: organize momentos de qualidade com seu filho. Quando estiver com ele, brinque, sente no chão, olhe nos olhos dele, abrace, entre no mundo dele.
Eu te garanto que 40 minutos de qualidade com seu filho, vale muito mais do que o dia todo juntos mas desconectados em telas ou sem alguma atividade que aproxime vocês.
A maternidade não pode ser a realização de um sonho que te faz abandonar outros.
Conte comigo!
Marina Rigobello.
Serviço – Saiba mais sobre o trabalho da psicoterapeuta seguindo ela no Instagram @marinarigobello Permita-se! Whatsapp (19) 9 8401-7888. Atendimento presencial e online.
Leia Também: