Conheça a arquiteta Marina Pol, do Escritório MPol Arquitetura. Ela tem 39 anos, dos quais 15 anos de profissão. Nascida em São Bernardo do Campo, mas criada em Campinas, ela se considera “Campineira de coração”, com o escritório no Cambuí há 14 anos.
O Despertar para a arquitetura surgiu na juventude. “Sempre gostei do movimento das cidades, desta questão urbana, de observar as pessoas, de perceber a estética por traz das rotinas”, diz, ao afirma que a arquitetura para ela é ter a possibilidade de criar. “De me atentar aos detalhes que podem ter um papel diferencial na vida das pessoas. Tornar sua casa, seu escritório ou sua loja o reflexo de sua personalidade, de sua rotina, da sua forma de viver”, ressalta.
A MPol arquitetura oferece serviços de projeto de arquitetura e de arquitetura de interiores residencial, comercial e corporativo. Marina tem como metodologia trabalhar junto com o cliente. “Faço questão de ouvi-lo, entendê-lo e assim enxergá-lo como único. Usando meus conhecimentos técnicos, estéticos e criativos busco tornar realidade todos os seus sonhos, seus anseios e seus desejos em um projeto exclusivo que realmente faça sentido para ele. Seja uma casa, um escritório ou uma loja”, afirma.
Projeto Único e Exclusivo
Ainda de acordo com ela, é fundamental saber como é a dinâmica, se tem família, animais de estimação, quais são seus hobbies. “Tudo isso vai impactar na criação para criar um projeto que seja além de bonito, funcional e o verdadeiro reflexo das pessoas que irão usufruir daquele espaço. Para mim, cada projeto é diferente, único e exclusivo”, detalha.
Para, além de local de trabalho, o Cambuí é como um refúgio. “Apesar de não morar no bairro, minha história está muito enraizada aqui. Minha mãe teve loja por mais de 20 anos na Maria Monteiro, e passar as tardes nas ruas do bairro era meu programa preferido desde a infância, que carrego até hoje comigo”, diz.
O empreendedorismo faz parte da história da família dela. “Seguir o empreendedorismo é sempre desafiador, mas foi o meu caminho natural, e que me permite ter liberdade de seguir minhas próprias diretrizes, que considero fundamental nessa profissão que escolhi desde a infância”, considera.
Boa parte da formação profissional da arquiteta Marina Pol deve-se às suas experiências de viagens. “Desde pequena meu pai sempre foi um entusiasta das viagens em família, onde tive a oportunidade de conhecer não somente outras culturas, mas também obras, monumentos e construções que são referência na arquitetura mundial”, revela.
Em um intercâmbio à Valencia, durante a faculdade, ela vivenciou a arquitetura urbana de forma intensa, com os grandes projetos de Calatrava, um arquiteto que ela tem como inspiração. Experiências muito marcantes de vida que ajudam a compor hoje a minha bagagem de referências para a criação e o desenvolvimento de novos projetos”, nos conta.
Serviço – Conheça mais sobre o trabalho da arquiteta Marina através do site: www.mpol.com.br e do meu Instagram: @mpol_arq.